Notícias

Mais Notícias

Mulheres que lideram: Conheça Isabella, nossa Gerente Comercial e Financeiro

Isabella Tasso é natural de Laguna, Santa Catarina  e apesar de ser jovem, nascida em dezembro de 1991,soma mais de 9 anos de experiência na área de comércio exterior.  Refletindo a importância  do empoderamento feminino no meio corporativo e na sociedade como um todo, Isabella é o braço direito do Presidente do Terminal Portuário Barra do Rio (Sr. Paulo César Cortês Corsi), ocupando simultaneamente os cargos de  Gerente Comercial e Gerente Financeiro do Terminal Portuário localizado em Itajai/SC.

Segundo pesquisas, as mulheres ainda ocupam apenas 37% dos cargos de chefia nas empresas, o que é um avanço, mas ao mesmo tempo longe do ideal de igualdade entre homens e mulheres.

Você sabe como é o cotidiano de uma mulher, Gerente Comercial e Financeiro?

Abaixo seguem algumas das principais atividades que envolvem o dia a dia de Isabella:

1Gerente Financeiro é a profissional responsável pela gestão de tributos, formação do preço de venda, auditoria, controle das contas a pagar, controle das aplicações financeiras, controle dos saldos bancários, administração do fluxo de caixa e análise das demonstrações financeiras.                                                                      

  2. Como Gerente Comercial, Isabella define estratégias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar a participação no mercado. Avalia relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance.       

Sobre tudo, os cargos de confiança  que Isabella ocupa, exigem que a profissional tenha espírito de liderança e capacidade de lidar com enormes responsabilidades todos os dias.                                                                                                  

Todos os direitos reservados. 2024