Notícias

Mais Notícias

Elas já provaram que são capazes de conquistar tudo o que desejam! Conheça a Supervisora de Comex

Giselle Nunes Linhares, nascida em 04/07/1983, é catarinense, natural de Itajaí. Giselle iniciou sua carreira muito cedo acumulando 20 anos de experiencia!

As mulheres continuam ascendendo no mundo dos negócios e Giselle é mais um exemplo de evolução da sociedade brasileira. Além de Supervisora de Comércio Exterior no Terminal Portuário Barra do Rio e de somar grandes responsabilidades,Giselle também é esposa, dona de casa e mãe! Isso mesmo, caros leitores, temos duas pessoas nessa foto, Giselle está vivenciando o milagre da vida pela primeira vez! Não é o máximo? Ainda é um mistério se virá um menino ou uma menina mas independente disso, todos nós desejamos que seja um bebê lindo,cheio de saúde pois já sabemos que será uma criança muito amada! Como diz o poeta: "Quando o amor do casal é tão grande, ele extrapola o corpo dos dois e vira um outro ser, que representa a metade de cada um''.

Mais um pouco sobre o lado profissional: Você sabe como é o dia a dia de uma mulher como Giselle,Supervisora de Comex?                                                                                                       Abaixo listamos algumas de suas principais atividades:

1. Acompanhar e monitorar fluxo e atracação de navios (deadline);                                             

2. Realizar transferências de DTC e DTA;                                                                                       

3. Receber e analisar a documentação de importação (CI, DI, BL Original, Carta Mapa, cópia ou original da guia do ICMS e cópia ou original da Nota Fiscal);                                                       

4. Conferir as informações contidas nos documentos e consulta a liberação em sistemas (SISCOMEX) para registrar e disponibilizar para o cliente a operação;                                         

5. Planejar e monitorar serviços de exportação;                                                                           

6. Efetuar programações conforme solicitação dos órgãos anuentes;                                         

7. Analisar a demanda de serviços frente à capacidade interna e limitações operacionais (espaço, equipamentos, pessoa);

Em resumo, a Supervisora de Comércio Exterior por ser a profissional responsável pela supervisão da área de Importação e Exportação da empresa se relaciona com a área comercial e técnica sendo parte fundamental para o bom andamento da compania.

Todos os direitos reservados. 2024