Notícias

Mais Notícias

Barra do Rio - 1º fase foi executada

O Terminal Portuário Barra do Rio está localizado em Itajaí, uma cidade portuária do litoral norte de San-ta Catarina que fica entre o rio e o mar, e por isso, possui um grande potencial marítimo. A proposta é de somar ao Complexo Portuário e desenvolver uma melhor logística para toda a cadeia operacional, e com isso minimizar custos logísticos, o Terminal Barra do Rio segue em ritmo acelerado as obras de construção.

“A primeira fase foi executada com a construção do Cais 01 para atracação com 220 metros lineares. Já a segunda fase, que constará a construção do segundo cais, iniciará em janeiro de 2016. É importante também lembrar que o Terminal é Multipurpose, ou seja, dedicado a vários tipos de operação”, diz Sérgio Colodel, Diretor de Operações do Terminal.

O Terminal Barra do Rio possui uma área total de 62.000m² e com área de expansão para 80.000m². Pátio alfandegado com 50.000m², armazém com 6.500m² e retroárea de 30.000m² para suporte.

A estrutura operacional contará com um Guindaste MHC Mobile Harbour Crane com capacidade nominal de 140 toneladas. As Operações que serão realizadas, além de carga e descarga de navios, contarão com de carga geral, siderurgia, cargas de projetos, entre outros.

De acordo com o Diretor Superintendente do Terminal, Alessandro Coelho “Não será medido esforços para investimentos necessários para o bom atendi- mento aos clientes do Terminal Barra do Rio S/A”, e citou como exemplo a aquisição do MHC para o atendimento de Carga de Projeto.

Todos os direitos reservados. 2024